quarta-feira, 19 de junho de 2013

PASSEIO CICLÍSTICO - E. M. E. F. "SANTO ANTÔNIO"



Educação Que Faz a Diferença



No dia 13 de junho, como todos os anos, a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Santo Antônio” comemorou o dia de Santo Antônio, padroeiro do educandário, com uma celebração, a qual ocorreu na Capela das Irmãs Catequistas Franciscanas, que, gentilmente, cederam o espaço e receberam alunos, pais, professores e funcionários e comunidade em geral com muito carinho. A Celebração foi presidida pelo Frei Moacir Longo, pároco da comunidade e pelo Ministro Antônio Adami.
Seguiu-se a Celebração, tivemos a apresentação do Coral da Escola e a entrega dos pães abençoados para os presentes, com o intuito de relembrar a partilha, tema da celebração e uma prática que recorda o ideal de vida deste Santo Franciscano. Ao ser efetuada a entrega dos pães, ressaltou-se a importância da partilha e pediu-se que cada um refletisse acerca dessa forma de doação ao outro, do respeito e do amor ao próximo, a exemplo de Santo Antônio.
Finda a celebração, ocorreu o passeio ciclístico, o qual envolveu alunos, professores, pais, Secretaria de Educação, comunidade em geral. O passeio já faz parte da tradição da escola na comemoração do dia do Santo. Para realização do percurso em segurança, contou-se com a valorosa presença da Polícia Militar, que além da orientação de professores e direção da escola. Direção, professores e um grande numero de pais esmeraram-se o máximo e não mediram esforços para que o passeio ocorresse com sucesso, da melhor maneira possível, conforme planejado. E realmente assim ocorreu.
Ao término do passeio, com o retorno à escola, efetuou-se a premiação. Além das medalhas, houve o sorteio de duas bicicletas, doadas pela empresa Vivatur, família Girardi (Orli e esposa e Osni Girardi), pelas quais a Escola agradece. Os alunos sorteados foram Gabriel Floriano 7º ano II e Letícia Fruet 3º ano II. Parabéns a eles.
O sucesso do evento é devido ao empenho e união de todos: escola, pais, SEMED, APP, Policia Militar, Celebrantes e comunidade. A todos os envolvidos, aos que apoiaram, aos presentes, aos que de uma forma ou outra colaboraram com mais este evento ou o prestigiaram, os agradecimentos sinceros da direção, professoras, alunos, funcionários e da APP. Trabalho e comprometimento são sinônimos de bom resultado.


E isso passa pela conjugação de esforços, pela união, pois “sem união não há luta; sem luta não há conquistas”.



Diretor Dário Pegoretti e equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário