segunda-feira, 29 de julho de 2013

LIVROS NOVOS


"A história de um menino, sem pai, mãe e agora também sem lar é algo de comover a qualquer coração. Enfrentando a dura realidade do mundo atual, Nino sonha com coisas simples como uma família, porém, sem valor estimado. Através das tradicionais quadras poéticas, Ricardo Brandes rimou com excelência a vida de quem mora em locais de risco, neste caso, o Morro da Saudade. Conseguiu poetizar uma história escrita muito antes da tragédia de novembro ocorrida em Santa Catarina. Mais do que nunca, está na hora de deixar registrada esta belíssima obra, que encantará adultos e crianças pela forma simples e conteúdo tão profundo."

  
Sobre o Autor: 


"O poeta, autor desta obra, presenteia o público com uma produção assaz oportuna, justo nestes tempos em que Blumenau torna como que ao marco zero depois de enfrentar o dilúvio de Novembro de 2008. Aquela tragédia climática, que ignorou tamanhas resistências, foi contemplada e trabalhada pelo poeta com profunda sensibilidade e premonição, como se tivesse vaticinado o desenrolar das tormentas; por isso, o elevado e nobre estado de ânimo está presente e também subjazente nas belas linhas em que enaltece os melhores sentimentos, despertando as mais incríveis energias no leitor que pugna por vencer perdas e lembranças daquelas horas agras. Sem dúvida, os versos conotam o que os mais românticos chamam de “sonhos de ouro” – tal a pureza e elevação dos princípios e desígnios que inspiram a sua lavra. Apesar de ainda jovem, diria, nos albores de sua juventude, esta é mais uma de suas destacadas composições literárias ao lado de tantas outras que já publicou, também de ímpar qualidade. Continuando nesta senda, certamente, o futuro lhe será promissor e dará oportunidade para o público ser prestigiado com obras de belo vulto."


 

SINOPSE: Cores de Outono


O livro Cores de Outono, de Keila Gon, nos fala sobre o amor. Tanto o amor que nutrimos pela nossa família, que se torna um dos sentimentos mais primordiais e necessários de nossa existência, quanto o amor por aquela pessoa especial, que faz com o que o nosso coração bata mais forte e com que os suspiros se tornem a nossa segunda respiração. Um sentimento magnânimo que nos torna corajosos e destemidos, e pelo qual vale a pena lutar, por mais severos e mordazes que sejam os obstáculos.

Melissa, a protagonista da história, faz jus a todas essas características. Ela chega à pacata cidade da montanha com o objetivo de cuidar de sua irmã caçula, Alice, e de ficar mais próxima de seu avô, George. Ela espera ter uma vida simples e sem grandes badalações, ao lado de sua família, que ama mais do que tudo. Porém, a aparente tranquilidade almejada pela moça praticamente evapora quando ela conhece o belo e enigmático Vincent. Com sua tez carrancuda e incrivelmente sedutora, e seus belíssimos olhos turquesa, Vincent laça o coração de Melissa, fazendo com que ela embarque em um Mundo Mágico, surpreendente, inacreditável e deveras perigoso.


Sobre o Autor:

Nasceu em São Paulo, capital. Filha de pais aventureiros viveu boa parte da infância em Minas Gerais onde desfrutou de amizades inesquecíveis e compartilhou com a irmã mais velha o contato com a natureza. Este ambiente repleto de mitos e liberdade sempre instigou sua imaginação.
Aeronauta, cursou Administração com Comércio Exterior em Campinas, São Paulo, trabalhou em diferentes áreas comerciais, mudou algumas vezes e viajou o necessário para acumular experiências inspiradoras. Amante dos livros de romance e ficção, é apaixonada pelo mundo da fantasia. Atualmente, reside em São José dos Campos, SP, com o marido, a filha e um gato.



 SINOPSE:  O Jardineiro de Fallujah
 
O Jardineiro de Fallujah é um livro que vai encantar você. Neste belíssimo volume, Ricardo Brandes chama a atenção para os problemas que a sociedade moderna enfrenta, sempre deixando uma valiosa lição para os seus leitores. Aventure-se nas histórias e viaje por países como Rússia, Alemanha, Itália, Indonésia, Polônia, entre outros. Este é um livro que fará com que você tome um banho de cultura e dance pelas páginas desta magnífica obra.


Sobre o Autor:

Nascido em Blumenau/SC, Ricardo Brandes é formado em Letras pela Universidade Regional de Blumenau – FURB e membro da Sociedade Escritores de Blumenau - SEB.

Participou de inúmeros concursos literários nacionais e internacionais, com destaque para as premiações conquistadas no Concurso Alexandre Pushkin - Voz da Rússia, no qual foi agraciado com o terceiro lugar, e no II Concurso Literário SEB, com o qual obteve o primeiro lugar com a crônica Oscar da Poesia Brasileira.

Ricardo é fã dos romances de Machado de Assis, Júlio Verne e Marc Levy, fontes de inspiração para seus inúmeros contos. O autor também admira as poesias de Olavo Bilac, Cecília Meireles e Paulo Leminski.

Além de ter escrito os livros Histórias de Oktober: Bem-vindos a Blumenau (2006) e Nino, o menino do morro (2009), o jovem escritor participa ativamente do projeto Literatura Interativa, em parceria com a também escritora Fabiana Lange.



  
 SINOPSE: O Circulo de Pedra

O Círculo de Pedra O que você faria se tivesse que guardar o maior segredo de todos os tempos e nunca... nunca pudesse revelá-lo a mais ninguém? E se tivesse que conviver com um segredo tão incrível que mudaria sua vida para sempre? Cinco jovens estudantes descobrem um segredo guardado por quatrocentos anos que os fará viver a maior aventura de suas vidas. Eles serão levados a descobrir coisas inacreditáveis nessa fantástica jornada, desafiando constantemente suas habilidades, inteligência e coragem. E quanto a você, seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos? 

Sobre o Autor:


 R. Costac nasceu na cidade do Rio de Janeiro no verão de 1961. É formado em História e em Geografia, e por alguns anos lecionou em cursos de pós-graduação que lhes foram particularmente gratificantes. Atua profissionalmente na indústria farmacêutica onde conheceu muitos amigos e pessoas interessantes. Desde muito jovem é um apaixonado pelas questões de Astronomia, Arqueologia e Geologia. Sempre foi um dedicado frequentador de museus de diferentes áreas do conhecimento e por toda a sua vida esteve rodeado de livros que o inspiraram a escrever a sua primeira obra. Casado e com dois filhos, mora atualmente em Curitiba no Paraná. O Círculo de Pedra é o primeiro de dois volumes de uma grande aventura que atravessa quatro séculos.


SINOPSE: A Escolha de Cada um


A Escolha de Cada UmA Escolha de Cada Um nos ensina a reconhecer nossas limitações, nossos problemas, e nos impulsiona a ir ao encontro das soluções, buscar as oportunidades que a vida nos oferece. Alerta-nos para combatermos nossa inércia, nosso amortecimento, pois eles nos imobilizam, impedindo-nos de enxergar acontecimentos importantes. Esquecer o passado e ir em busca de nossos sonhos, nossos ideais. Ensina também que a existência continua, mostra um caminho iluminado, deixando-nos ver os obstáculos a superar. Dá a todos os mesmos direitos: à felicidade, ao sucesso, ao amor. Ele nos ensina a fazer escolhas. Escolhas certas. É um livro instigante, porque mistura realidade cotidiana com trechos totalmente surrealistas, História; e fala, acima de tudo, sobre o amor e seu poder de transformação.

Sobre o Autor:


 Regina Monge nasceu em 1967, na cidade turística de Águas de São Pedro, interior de São Paulo. Em 1987, mudou-se para a cidade de São Paulo, onde vive até hoje. É comunicóloga, formada em Comunicação Social, com especialização em Produção Editorial pela Universidade Anhembi Morumbi. Tem MBA em Marketing pela ESPM e Especialização em História e Linguagem do Cinema pela PUC - SP. Desde adolescente sentiu-se atraída pela leitura; no início, teve sua curiosidade despertada pelas biografias dos grandes líderes; em seguida, começou a escrever suas primeiras poesias, deixadas de lado pela correria da vida. A idéia da primeira parte de A Escolha de Cada Um surgiu-lhe no início dos anos noventa. Memorizou-a pelo período de dez anos quando, de repente, começou a receber uma nova inspiração para a segunda parte. Este livro também faz parte desses mistérios do Universo, que só o tempo explica. Para ele existir houve um longo processo, porém a autora teve coragem de fazer sua escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário