quarta-feira, 5 de junho de 2013

Livros Recebidos para divulgação

SINOPSE

SINOPSE: Um grupo de amigos se aventura pela misteriosa Amazônia para desfrutar de sua beleza e conhecer sua história. Da majestosa Manaus dos Barões da borracha, passando pela festeira Parintins, subindo o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia- a cidade americana construída em meio a selva- até a Belém dos índios Tupinambás que observaram a chegada dos conquistadores na Baía.O grupo está em busca de um tesouro: a realização de seus ideais! Os personagens se aventurarão descendo o rio Amazonas descobrindo na simplicidade a beleza da vida! Vai se encantar com a beleza e exuberância de uma Amazônia tão brasileira! Apaixonar-se-á por Rafaela, a jovem aspirante a escritora, tímida e atraída pelo charmoso Tio de sua amiga. Poderá o amor se desenvolver até o final da viagem? Os personagens presentearão o leitor com a enriquecedora história da Amazônia brasileira.O livro, além de tratar a busca pessoal, os conflitos, ideais; traz também muita informação histórica cultural a respeito da região norte do país. É uma infusão de conhecimentos que proporcionará ao leitor uma agradável viagem! Amazônia- um livro que te fará se apaixonar pela Brasil e te levará a uma viagem inesquecível. Embarque nesta aventura!


SOBRE O AUTOR:
M. C. Jachnkee, nasceu no dia 20 de Janeiro e viveu seus primeiros meses de vida no que fora a primeira escola de sua cidade natal, hoje um museu.Vive com os pais, avô, suas duas irmãs e uma sobrinha que ama de paixão.
Filha de caminhoneiro passava algumas férias da escola viajando com o pai e a mãe. Aprendeu a gostar de ler por influência do avô que só tinha estudado a primeira série do primário e o restante aprendera sozinho, sempre rodeado de livros, revistas e jornais, que ganhava ou encontrava nos lixos. Teve na infância a companhia de gibis que o avô comprava para as netas, assim começou sua aventura pelas letras.
A ideia de escrever um livro surgiu quando ela tinha 15 anos e estava dentro de um ônibus em uma viagem escolar para o Rio Grande do Sul. Ela comprou uma revista para ler e uma menção sobre a Amazônia (que já tinha um amor platônico pela floresta) foi como um clic na sua mente, levando-a naquele instante a pensar consigo: “- Eu vou escrever sobre a Amazônia.” Um pensamente que virou um sonho e ficou guardado durante muito tempo. Precisava trabalhar e ajudar a família financeiramente, o sonho precisou esperar. Porém, sempre lutou para vê-lo realidade diante de seus olhos e num belo dia leu o livro “O Alquimista” de Paulo Coelho. Ao terminar a leitura estava decidida a fazer todo o possível e ir para a Amazônia coletar dados para seu livro. Trabalhando como costureira e ganhando um salário mínimo na época, precisou ter muita disciplina para ajudar a família e guardar dinheiro para sua viagem de pesquisa.





SINOPSE 

sinopse:

Depois de libertar seu pai e finalmente livrar o Olimpo dos terríveis Nirads, Emily e seus amigos descobrem que o perigo agora mora na Terra e está nas mãos da UCP 

Emily está aprendendo a lidar com seus poderes e se adaptando a nova vida no Olimpo, junto de Joel, seu pai, Steve, e é claro, Pegasus. Ser a Chama do Olimpo é mais trabalhoso do que ela imaginava e treinar suas novas habilidades para não machucar seus amigos, ainda mais. Mas apesar de toda essa paz, uma notícia num jornal coloca todos em alerta: existe um cavalo de corrida em Nova York que se parece demais com Pegasus e é mais veloz do que qualquer outro animal. Mas como isso é possível?
 
A notícia de que o cavalo de corrida Aviso de Tornado é o animal mais rápido de todos os tempos começou a tirar o sono dos moradores do Olimpo. Não porque os deuses são fãs de corrida, mas porque Aviso de Tornando é idêntico a Pegasus, e não existem outros cavalos no universo como ele. Só existe uma explicação: clonagem. 

Será que a UCP usou o sangue colhido de Pegasus, Diana e Paelen para criar animais e humanos com poderes cósmicos na Terra? Será que Aviso de Tronado é mesmo uma cópia de Pegasus? O que mais a UCP estará tramando, já que eles também possuem amostras do sangue dos Nirads? 


Só existe uma saída: Emily, Joel, Pegasus e seus amigos voltarão a Terra para descobrir o que a UCP está tramando e, só assim, impedir que os segredos do Olimpo e seus moradores sejam colocados em risco. 




SOBRE O AUTORA:


Kate O’Hearn nasceu no Canadá mas foi criada em Nova York, cidade que considera sua casa. Autora de livros de fantasia, suas primeiras obras falavam de dragões e feiticeiros (a série Shadow of the Dragon ) e nos Estados Unidos tornaram-se best-sellers do jornal The New York Times. Narrar aventuras em terras míticas com heróis que poderiam ser eu ou você.










SINOPSE



sinopse:



A obra se baseia na história de um homem adulto, que apareceu na beira da praia em uma noite de tormenta. Nas costas, ele trazia uma grande concha, na qual se escondia dos perigos do mundo exterior. Acostumado a viver solitário, tudo mudou após ser encontrado por um simpático senhor que o acolheu em seu lar, ensinando-o a falar, comer e se vestir. Com o tempo, encontrou em dois cães uma amizade incondicional, pela qual arriscou a estabilidade do seu mundo perfeito. O homem-concha é um personagem fantástico, simbólico e divertido, que enfrenta as maldades do cotidiano com sua alma pura. O primeiro volume da saga do homem-concha, intitulado A casa do penhasco, é dedicado a contar as primeiras aventuras e desvendar alguns dos mistérios que circundam a história deste personagem ficcional. 








SOBRE O AUTOR:



 Johnny Virgil nasceu em 1974 na cidade de Blumenau,  Brasil. Graduou-se em Letras e é mestre em Ciência da Informação. Publicou, em 1998, o volume de poemas Breves.

Um comentário:

  1. Cleide, eu super apoio o projeto.
    Precisando é só chamar!!
    Beijinhos e boa leitura para todos!
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir