sábado, 31 de agosto de 2013

MOSTRA INTERDISCIPLINAR

No último dia 19, os alunos do 7º ano II participaram da IX mostra interdisciplinar de trabalhos envolvendo como tema principal o trânsito.
Os alunos Ana, Bruna, João, Gabriel, Mariana, Michele e Morgana, sob minha orientação nas aulas de Língua Portuguesa e a confecção das marionetes nas aulas de artes, desenvolveram uma linda história com o tema Álcool e Direção Não Combinam.
Este projeto foi desenvolvido com o objetivo de trabalhar atividades com o método de ensino-aprendizagem voltado para que o aluno obtenha maior atenção nos problemas sociais que vem ocorrendo por causa da bebida e direção, zelando pela qualidade de vida e segurança pessoal.
Com o surgimento da nova lei seca, tem-se em vista que a Instituição e os educadores devem ter em mente de fazer com que os alunos reflitam, desde jovens, a respeito do cuidado do trânsito, visando tornar cidadãos mais conscientes e responsáveis.
É necessário sensibilizar e conscientizar as pessoas de que álcool e direção não combinam, e que para um trânsito mais seguro é necessário atenção e respeito, trabalhando assim com o cotidiano e atividades lúdicas que façam o estudante refletir buscando fortalecer e deixar uma mensagem de reflexão e atitude na sociedade.
Tudo, desde a história até as marionetes, sonosplatia e cenários foram feitos com imensa dedicação, assim como os outros alunos, que em breve também será postado o trabalho deles aqui.

Abaixo, segue fotos do dia da mostra e o vídeo com a apresentação:

Título do Projeto: ÁLCOOL  E DIREÇÃO NÃO COMBINAM
Público – Alvo: 7º ano do E. F. II
Professora-Orientadora: Cleide Beatriz Tambosi Pisetta.
Alunos Expositores: Ana Julia Fiamoncini, Bruna Paola Erdmann, João Vitor Noriller, Gabriel Otávio Rampon Fiamoncini, Mariana Girardi, Michele Coñaco Horst, Morgana Moretto.










OBRIGADA A TODOS,

Cleide Beatriz Tambosi Pisetta.
Professora de Língua Portuguesa e Língua Inglesa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário